quarta-feira, 25 de junho de 2008

E já se foi o primeiro semestre...

Parece que foi ontem que eu perdia noites de sono pensando em como seria o trote da faculdade. *Sim, sou dessas que não dorme por qualquer frescura.*

E, no entanto, o trote foi tãããão divertido. Tirando a parte da tinta no cabelo, claro.

Contudo, da mesma forma que começou, o semestre passou extremamente rápido.

As primeiras semanas, a calmaria. Depois, trabalhos e mais trabalhos. Seminários, resumos.

Faculdade é coisa de gente doida. E, como esta que vos escreve já não é normal, na faculdade ficou pior.

... a vez em que, numa das primeiras aulas de Fotografia, fomos literalmente caçar pessoas pelo campus para servirem de modelo enquanto fazíamos nosso trabalho;

... a vez em que fiquei presa no bueiro da faculdade;

... a sensação estranha de que o banheiro era comunitário na primeira vez em que pisou-se no recinto e ouviu vozes do sexo oposto dentro do banheiro;

... a vez em que quase revivi o Titanic no banheiro, por culpa de uma descarga exagerada;

... a vez em que a Dri disse que eu quebrei a pia do banheiro, só porque na noite seguinte a que eu a usei, ela desapareceu do local;

... o eterno preconceito com o sabonete branco;

... o período em que a Dri queria me jogar no laguinho da Facul só pra ter uma reportagem decente;

... o aniversário da Vivi, o meu e o da Ju;

... as fofocas maldosas – e, diga-se de passagem, foram muitas – sobre assuntos aleatórios;

... os desenhos na lousa da Facul, que sempre têm de ser trágicos;

... os bilhetinhos trocados durante as aulas; podemos fazer um livro já!

... momentos tensos antes das provas – mesmo que eu sempre vá dar uma voltinha para passar a tensão;

... os rôles de vassoura;

... o dia em que eu a a Dri nos perdemos enquanto procurávamos o corredor de PP;

... a máxima ‘Te convido para um duelo.’;

... as piadinhas fora de hora;

... as piadinhas na hora certa;

... a eterna sensação de que ficou, e ficou bonito ainda, de exame em História da Arte;

... o alívio quando a nota de História da Arte veio, depois de uma prova de Política;

... o choro, a risada, o choro, a risada;

... os passeios ao shopping;

... o Mc Donald’s e a comida Japonesa;

... a vez em que pulei corda com o cachecol cor-de-rosa da Dri;

... os eternos bolinhos xD;

... as filosofias;

... as batatinhas do tio do estacionamento antes de começas a aula;

... o tumultuo da lanchonete para se comprar uma sfiha;

... a coca-cola;

... a casquinha do Mc Donald’s;

... as conversas de Janela;

... o fato de que nos tornamos fumantes passivos devido ao nosso corredor ser o Fumódromo da faculdade – até porque, todo mundo vem fumar lá. Ninguém se contenta em fumar no seu próprio corredor. ‘Vamos para o corredor de Jo e RTv’. =P

... as dores de cabeça por causa de seminários;

... a idéia de criar uma linha de ônibus só para que eu não tenha que pegar o Praça da Sé e chegar ou extremamente cedo na Facul ou, quando ele resolve me passar a perna, atrasadíssima;

... o alívio repentino por perceber que já se foi um semestre; agora, férias;

... a tristeza por saber que toda essa gente já faz parte do cotidiano, e, por hora, isso está suspenso;

...

Porque, afinal, eu aposto corrida para ver quem chega primeiro no bebedouro que tem a água melhor, mas as pessoas definitivamente são estranhas.


por Gabi, que poderia passar o dia escrevendo
as aventuras do primeiro semestre de faculdade; mas se
contenta com essas, por enquanto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Gabi... o 1º já foi...
...passou rápido...
Um big bjo, boas férias!!!

Analina :P

Dri disse...

Pois é Gabizita, parece que foi ontem mesmo que entramos naquela sala e vimos mais um desafio( e bota desafio nisso rs) na nossa vida, que ali começava uma vida que jamais imaginei assustada pelo trote e depois mais assustada ainda com provas e trabalhos....
Terminou e tenho a certeza que conheci pessoas maravilhosas que estaram eternamente em meu coração, pois é gabizita presa no bueiro, vc quebrou a pia e ainda tem preconceito com o sabonete branco é o fim neh rs conversinhas no papel que nos renderia um livro, piadinhas sobre os diversos assuntos e maldades com as diferentes pessoas rsrs e chegando a conclusao das primeiras coisas que me falou as pessoas sao estranhas....sabe como vc me disse ontem agora só falta 7 semestre rsrs....
E particularmente posso dizer que já te considero muitooo que varias dessas doideras ou todas vivemos juntas, a pessoa que insite em dizer que encontrou alguém mais complicada que ela, a pessoa que faz as coisas e morre de ri por isso, a pessoa que me falou que complico tudo, a pessoa que me apresentou comida japonesa e que ainda vai me apresentar Acaí rs, a pessoa que me acompanha nas batatas e nas cocas rs, a pessoa que insiste em chamar o .... de coitado só pq as vezes sou um pouco dura rsrs enfim a pessoa que já se tornou assim essencial em minha vida que mora no meu coração e não paga aluguel rsrs.
Bjuss se cuida juizooo e que venha os outros 7 semestres mas primeiro feriassss pq precisamos neh.....

s2...Ná...s2 disse...

Bem... 3 COMENTARIOS... no 3 comentario do seu blog... Que é o meu =D
rsrsrsrs

Primeiro! Bueiro? Eu não sei dessa historia como ninguem me conta??? Preciso saber em?!

Segundo: Como a Dri está presente em tudo em?! rsrsr *Ciume* rsrsrs

e Terceiro: Meu Deus que comentario em Dri rsrsr..parece mais uma nova postagem do seu blog hihi...

Gosto muitão de vocês viu?! Fico contente por vocês fazerem parte do meu Contidiano, do meu dia a dia da faculdade, desse 1 semestre cheio de alegrias e sufocos também. Não deixem de falar comigo viu moçoilas..rsrsrs

Viviane Gonçalves disse...

Foi muito legal mesmo este primeiro semestre, passou tão rápido né? Mas melhor que ir prá facul são as férias, espero que todos curtam bastante...Porque o segundo semestre logo está aí, e tenho certeza que muitas coisas boas ainda estão por acontecer...
Bjs e ótimas férias!!!
Vivi

Dani disse...

Oi Gabi!
Apesar de não ter presenciado o que você passou pela faculdade durante o primeiro semestre, mas sei bem o que passar por ela e ser uma universitária. É uma emoção por ter vencido uma etapa e estar em outra, para vencê-la. Durante todo este primeiro semestre, conheci pessoas maravilhosas e você também deve ter conhecido.
Passei pelo trote que foi torturante.
Resumindo: é maravilhoso estar na faculdade.
bjo
Dani