sexta-feira, 6 de junho de 2008

Insônia!

É a insônia tomando terreno em meio à tentativa de dormir.

São os sonhos roubados, os caminhos perdidos, os pesadelos incompletos.

É a falta do que não se compreende, daquilo que não se sabe, daquilo que não se tem.

É a dúvida que assola, é a incoerência.

É o momento que não se esquece, a ação que não se perde, a lembrança que não envelhece.

É o pensar no que aflige, no que impede a concentração, no que se perde a concentração.

É a tentativa de chegar ao entendimento de certas palavras, míseras palavras.

É a válvula de escape para se pensar na vida.

É o momento em que os pensamentos tomam forma, ganham vida.

É quando a dúvida aparece, a incerteza resolve fazer uma visita, e permanece.


É a insônia que trás a angústia do saber e não saber, do estar e não estar, do possuir e ao mesmo tempo não possuir.


É a insônia que mostra a inconstância dos pensamentos.


É a insônia que impede o pensamento racional, e abre espaço para divagações.


-------


Que ela desapareça, esta noite. Que não haja impedimento aos sonhos fofinhos. Que carneirinhos sejam o bastante. Que não seja necessário apelar aos pastores do rebanho, nem aos arames farpados existentes na cerca. Nem às árvores que possuem sombra, e em quais seria agradável repousar.

Que não seja necessário divagar entre os animais da Arca de Noé. Que não seja preciso contá-los.

Que o sono chegue.

Que se possa sorrir nos sonhos.

Que se dê descanso aos lábios, que somente sorriem nas últimas horas, e se dê espaço aos sonhos.



por Gabi, que está com insônia nas últimas noites, mas que
pretende fazer qualquer método sonífero eficaz
o suficiente para poder sonhar esta noite.
*alguém conhece alguma mandinga?*

4 comentários:

Nathalia Costa disse...

Mandiga do meu pai para dormir:bata com a cabeça na parede!

*sim, ele mandava eu fazer isso quando eu era pequena e não conseguia dormir*

Felizmente, não tenho tido mais esse problema ultimamente. Tenho chegado tão cansada da faculdade que, simplesmente, apago! - esse é o verbo.
É claro que eu tenho snhos agitadissimos com telefones que não param de tocar e pacientes impacientes querendo marcar centenas de milhares de consultas, mas...isso é o de menos.

Gostei do texto.
Me lembrou da música Aguás de Março.

é Gabi, vamos urgentemente investir na nossa carreira de escritora famosa e viajar pelo mundo.

Mas, antes, vê se dorme viu?
Não fique pensando que o seu sono não está chegando, ou que a hora está passando e você não dormiu nada. Faça como a mandiga da minha mãe: pensa em um reino distante, vai imaginando ele...lá tem inumeras arvores, verdinhas, e uma brisa...

bjo

Viviane Gonçalves disse...

Ai,ai,ai.......
O que será que estaria tirando o sono de Gabriela?
As provas? os trabalhos? ou algo mais simples: o amor?

Seja o que for, espero que as suas próximas noites sejam de sonos e sonhos profundos.
Querendo posso te emprestar os meus, pois tenho dormido demais...rsrsrs

Beijinhos!

Vivi

Anônimo disse...

Vivi...coisas mais simples? O amor? rsrs...o amor não é simples não rs...
Insônia.. Ai ai... já sofri desse mal... Era terrivel..eu quase morria de tanto desespero... Ai passei a ocupar meu tempo... até não ter mais tempo..e fiquei cansada...então passei a dormir...

ass: Ná

Dri disse...

Oieeee entao insônia algo que nunca tive mas enfim por tras dessa insonia tem algum motivo como ja citou a Vivi mas enfim espero mesmo que muito mais que carneirinhos apareça coisas ou pessoas muito boas nos seus sonhos.
Bjuss se cuida
Juizooo ein...
Dri