quinta-feira, 15 de maio de 2008

E o Vilão Morre No Final...

Hoje até o sol resolveu dar as caras por aqui. Chegou assim, escondendo-se entre o mundaréu de nuvens. Mas apareceu.

Ontem foi a apresentação do seminário. Pois é.

Fui ensaiando o que eu ia falar desde o ponto de ônibus, onde acredito que as pessoas que olhavam a cena acharam que eu tinha algum tipo de problema. Mas, afinal eu só estava ensaiando.

Quando cheguei na faculdade, continuei memorizando tudo o que seria necessário explicar sobre cada slide, mas somente quando pisei na sala e senti aquele clima tenso foi que me dei conta: ‘Ai meu Deus! É hoje!’

A sala estava povoada por pessoas que, de certa forma, pareciam estar em um mundo próprio. Cada um com a cabeça baixa, grifando com marca-texto amarela ou verde as partes importantes que deveria se lembrar em meio aquele calhamaço de folhas e mais folhas. Cada um lia baixinho sua respectiva parte, sentado em sua cadeira, na esperança que chegasse um luz e houvesse um milagre.

O primeiro grupo finalmente começou a apresentar. Fontes disseram que a apresentação estava muito bonita e que mereceu o 9,5 dado pelo professor, mas nesse momento eu já estava longe: tinha corrido para a Biblioteca para ensaiar.

Era a primeira vez que o grupo se reunia para ensaiar. Porém, quando vimos, já estava na nossa hora de apresentar.

E então começa a correria. Sim, porque fomos avisados que a pessoa que fecharia o seminário sobre a Internet já estava falando, e logo seria nossa vez. A cena foi estranha: eu e a Evelyn correndo desde a Biblioteca, atravessando o laguinho, quase atropelando uns caras que estavam filmando não-sei-o-que no corredor, mas, finalmente chegamos à sala.

O peito arfando, a respiração faltando e a certeza de que tudo daria errado: esta era eu segundos antes da apresentação.

Depois de uma palavrinha com o professor, eis que o seminário começa.

Apresentei nosso trabalho e comecei a explicar. Do momento em que expliquei Cross Media até o período em que justificava minha apresentação com uma teia de aranha, estava travada. Somente quando dou o exemplo categórico usando o Joseph de cobaia é que sinto os músculos relaxarem. É aí que começa o seminário de verdade.

Depois, assisti ao meu grupo e acabei percebendo que, afinal, a nossa correria toda tinha valido a pena. Que mesmo que viesse uma nota baixa, somente o alívio de que tudo acabou, que já seria possível dormir que nem gente, já era suficiente.

O professor então diz que quer falar com os grupos que apresentaram naquela noite, que o resto das pessoas saíssem da sala. O momento decisivo.

Porém, a tensão do nosso grupo se dissipou quando nos reunimos para esperar pelos comentários do professor. Começamos a dar risadas e a fazer piadinhas. Tinha acabado.

Quando o professor chegou ao nosso grupo, uma surpresa: tiramos 8,0. O alívio não poderia ser maior.

...

Foi divertido... Apesar de tudo.

...


por Gabi, que no momento só consegue sorrir ao pensar
que os últimos dias foram somente de lágrimas quando o assunto
era seminário...

4 comentários:

Tarsis Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tarsis Vinicius disse...

Olá !!
Obrigado pela visita e fico feliz em saber que gostou dos meus textos.
E sobre este seu post, sei bem como sentir isso antes de uma apresentação, então aqui vai um conselhod e alguém que sempre foi obrigado a falar em público (livre e espontânea pressão sabe como é ?rs), respire fundo e manda bala ^^.
Coloquei um link do seu blog no meu ^^

Bjus

Viviane Gonçalves disse...

Muito legal o seu comentário.....
Infelizmente o vilão não morreu para todos, pode ter certeza que na cabeça de muitos ele está vivo, e bem vivo.
Só para ressaltar, não é que a apresentação do primeiro grupo estava bonita, foi "A APRESENTAÇÃO".......rsrsrs
Mas concorrências a parte, gostei muito do seu grupo, parabéns!!!
Espero que todos estejam preparados para os próximos.....
Beijinhos....
Vivi

Myrella disse...

Olá... Achei seu blog no abobrinhas à parte, e vim visitar.
Gostaria de dar os parabéns, pois adorei seus posts. =]
Quanto ao post: sei lá... eu adoro seminários, não demoro mais de um ou 2 minutos pra relaxar. ^^