sábado, 5 de abril de 2008

Não um Adeus... Somente um Até Logo...



Ontem, aniversário. TPM master. Descobri que as pequenas coisas são aquelas que realmente importam.

Hoje, achei que seria somente mais um dia. Um dia normal. Aquele dia em que se propõe encontrar velhos amigos e jogar conversa fora.

Perceber que as pessoas não mudam. Tanto nos maus quanto nos bons hábitos.

...

Você veio me visitar hoje. Sei que só lembrou do meu aniversário porque eu te disse no dia anterior... Mas, você estava ali.

E é incrível como eu ainda saberia diferenciar seu aroma, mesmo que ele estivesse perdido entre outros milhares. E, depois de tanto tempo, mesmo contra a minha vontade, ainda consigo definir seu perfume. Um dia você leu na minha agenda, mas duvido que sabia do que eu estava falando.. rs. Você tem cheiro de noite, daquelas bem frias, como a de agora. Fria, calma...

Sabe, acho que nunca te disse isso, mas, mesmo sem querer, você, da sua maneira doida, conseguiu conquistar seu espaço no meu coração.

Pode parecer meio piegas, mas você foi minha primeira paixonite. Sabe, daquelas que se passa a noite inteira pensando e que não vê a hora de encontrar no dia seguinte. Eu passava horas pensando em você, sorrindo sozinha, viajando sozinha.

E acabei, mesmo, viajando sozinha. Viagem solitária, essa minha. Onde, apesar dos pesares, eu não me incomodava muito com a solidão.

Foi então que me vi apaixonada. Pois é. Até esse momento, era somente diversão. E, decorrente disso, algumas palavras fugiram dos meus lábios, você me abraçou e o sinal do intervalo tocou.
Era um fim.

Fim este, que eu tentei de todas as formas possíveis, reverter. Fim que eu defini por questão de autodefesa.

E eu fiquei ali, solitária novamente. Mas dessa vez era uma solidão consumada.

Sofri. Acho que agora não tenho mais vergonha de admitir. Provavelmente, não era bem vergonha, mas eu não conseguia me entender. Mas você entendia...

E hoje sei que você foi crucial. Afinal, primeira paixão.

Você foi crucial, mas depois de um tempo, tornou-se substituível. Mas continua sendo inesquecível, porém, superável.

Basta dizer que nossos caminhos são diferentes, nesse momento. Cada um escolheu o seu, conforme suas necessidades.

Não posso te prometer nada, você sabe disso. Me conhece melhor do que muitas pessoas que praticamente nasceram comigo.

Só mais uma coisa a dizer: você também é especial... pra mim.



por Gabi, que, no momento, termina seu texto sem mais palavras.

Um comentário:

Nathalia Costa disse...

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector