sábado, 1 de janeiro de 2011

A Menina e a Árvore

Sentada novamente debaixo da mesma árvore. Algo que já se tornou rotina. Há alguns dias, as pessoas passavam e perguntavam o que ela tinha mas, quem disse que ela respondia?

Apenas ficava ali, sentada embaixo da árvore. Olhava para o horizonte como quem busca respostas que há muito não faziam questão de aparecer. Mas, se ela tinha alguma pressa para sanar suas dúvidas, certamente ninguém sabia.

Parecia exausta. Talvez de uma corrida, da subida de uma ladeira ou mesmo da vida. Quem poderia entender se ela não dizia? E triste, muito triste.

Toda manhã ela estava lá, debaixo da mesma árvore. Poderia estar esperando algo, alguém. Se fosse a segunda opção, certamente esquecera-se dela por tanta demora.

As pessoas foram se cansando de questioná-la e passaram a tratá-la como parte da paisagem. Afinal, nada de novo havia ali. Ela, por sua vez, passou a ver as pessoas como em um filme mudo. Um silêncio sem fim.

Dizem que o sol se foi por diversas vezes, as folhas das árvores caíram e o frio deu lugar ao calor mais de uma vez.

Esperando, talvez? Quem sabe. Afinal, possivelmente nem ela mesma saberia o motivo de ficar embaixo de uma árvore. Se tinha um motivo, continua com ela, guardado.

por Gabi.

3 comentários:

s2...Ná...s2 disse...

Opa!!! Que bom que voltou a escrever, apesar de esse ser um conto muito triste, ele é muito bem escrito e conduzido... Poderia eu ser como a menina da árvore, mas por mais que as vezes eu me sente embaixo de uma árvore, não consigo ver a vida passar... eu preciso sempre caminhar e cuidar de mim e do meu jardim. Se por acaso ela espera alguém... eu acho que...bem, é difícil dizer, só vivendo mesmo. Parabéns!!! Espero ler mais textos seus oka?!

Myrella disse...

Olá! Gostaria de dizer que peço desculpas pelo sumiço do Pandora's Temple. Depois de muito tempo, voltei com novo blog e endereço.
Sobre o texto desse post, eu gostei muito, mesmo tendo deixado um gostinho de curiosidade insatisfeita [eu gostaria de saber os motivos dela, admito]. Mas me lembrou muito a música Frankstein do Subúrbio, da banda Luxúria.
Bom, de qualquer forma, agora que estou voltando a frenquentar os blogs parceiros, vou estar sempre por aqui conferindo os novos escritos, e te convido a visitar o meu novo blog que substituiu o Pandora's Temple; o Ventos de Myrella foi inaugurado ontem no endereço: http://www.ventosdemyrella.blogspot.com


Até mais e bom fim de semana!

Vitor disse...

Parabéns pelo seu conto, quem sabe poderia dar uma pequena animação! :)
Simples mas muito bem contado.
Devia seguir seu blogue, mas não sou muito dessas coisas infelizmente. :/ vou tentar.
Parabéns!