domingo, 21 de junho de 2009

E as prioridades?

Minha mãe sempre disse que, conforme o tempo passa, nossas prioridades mudam e que esse processo não seria diferente comigo.

Eu, como assídua seguidora da filosofia “do contra” que sou, olhava bem para minha mãe e respondia, entre risadas, que sempre seria a mesma e, diante disso, teria sempre as mesmas prioridades.

Hoje, depois de muito ouvir essa história de prioridades, percebi que as minhas realmente são as mesmas desde esse fatídico dia: a única mudança é que hoje eu reajo diferente diante das frustrações que elas me proporcionam.

Antigamente havia a possibilidade de me esconder debaixo da cama ou apelar para o colo da mamãe quando me via frustrada por não conseguir pular algum muro que tinha sido erguido subitamente na minha frente enquanto a prioridade estava li, esperando. Hoje em dia há um colchão debaixo da minha cama que me impede de usar o local como esconderijo e o colo da mamãe vem acompanhado de frases como “Gabriela, sai de cima de mim que osso pesa”.

Hoje não adianta tentar adiar os problemas, esperando que eles se resolvam sozinhos, como num passe de mágica. Hoje, preciso encará-los de frente, mesmo que ainda sinta a criança em mim morrendo de vontade de se esconder debaixo da cama.

As prioridades? Ah... elas continuam as mesmas. A única que mudou recentemente foi a que determina meu futuro profissional. Vi meu sonho escorregando dentre os dedos e já não sei se faz real sentido seguir por algo que as pessoas banalizam. Quem sabe eu não deva ir construir bombas...



por Gabi, que está pensando seriamente em
arrumar um esconderijo decente.

2 comentários:

Dri disse...

Muito interessante seu texto Gabizita!!
Realmente nossas prioridades as vezes são as mesmas mas a maneira com a qual aceitariamos a uns anos atras não é a mesma de hoje...Ai como sinto falta quando dava para solucionar todos os problemas correndo para um delicioso colinho de mamae!!rs enfim hoje é nós mesmos que temos que segurar a barra e solucionar o que aparece na frente. Quanto a nossa profissão, algo complicado para falar...estão tratando nossa profissão de qualquer forma. Mas temos que fazer a diferença.
Bom acho que escrevi mais do que devia!! rsrs
Beijooo

Tony disse...

Depende da prioridade. Existem aquelas que são formadoras dos objetivos que traçamos para o futuro, prioridades que servem como um guia para chegarmos lá (seja aonde for). Existem outras que são do momento, necessárias para que se alcance, realize....ou simplesmente, viva aquele desejo. O muro?...ele cai, o problema é sair de baixo dele, olhar o estrago e decidir o que fazer. Limpa-lo na hora é uma boa maneira de não encontrá-lo novamente (sim porque ele vai continuar caído se não limpar), ou colocar um tapete por cima dele e tropeçar toda vez que por ali passar. O muro pode ser o que for, mas deve prestar atenção nele, por que ele pode cair e você tropeçar toda vez que passar por ele. Pode ser dolorido, as vezes muito doído tirar seus escombros, mas um dia ele jah foi um muro grande e vistoso que não foi cuidado, peotegido, vigiado...e caiu.