quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quem sabe o Tempo...

Dizem que o tempo muda as pessoas. Muda as situações. Muda os pensamentos. Muda as opiniões.

Dizem também que nada sobrevive ao tempo. Tudo cansa. Tudo passa. Tudo se perde.

Que o tempo muda as pessoas, isso é certo. Não falo aqui de mudanças físicas, mas psicológicas.

Possivelmente, é no momento – ou período – em que os pensamentos começam a ficar confusos demais que se percebe uma transição que não poderia ser impedida. E, quando vai ver, já foi.

É o tempo passando e levando consigo o que não nos pertence mais.

Mas será que um dia tivemos posse de algo?

Estranho como a opinião pode ser livremente moldada. Não deveria ser algo pelo que se luta até o fim?

Vai ver nada mais dure tempo algum.

Pode ser que tudo não passe de um simples passado, que não pode ser presente, muito menos futuro.

Mas será que tudo passa realmente? Tudo cansa? Tudo se perde?

Provavelmente tudo passa, cansa e se perde porque a opinião, o pensamento, a situação, a pessoa, tudo muda com o tempo.

Este, que leva tudo e acaba deixando nada.

Pode ser que tudo seja tão absurdamente simples, que passa a ser extremamente confuso.

...

Dizem que o tempo resolve tudo.


por Gabi.

6 comentários:

Anônimo disse...

É Gabi...

Tudo muda com o tempo.

As pessoas, as situações...

Dizem que tudo o que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...

O tempo pode nos dar essa resposta.

Talvez amanhã você acorde e descubra que o tempo não levou tudo.

Mas nesse mesmo amanhã...

Talvez encontre somente as folhas das árvores no chão...

Como lembranças de um breve outono ou de uma chuva de verão.

Beijos...

* Julyana *

Anônimo disse...

Realmente pra tudo há seu devido tempo....

como diz um livro muito especial do qual gosto muito, "Há tempo de nascer e de morrer, tempo de plantar e de colher..." parar para pensar, mas o 'tempo não pára' (Cazuza)... precisamos de tempo para o mesmo,

por mais que seja difícil esperar ou chorar pelo tempo perdido, ele sempre estará presente... ele é o presente... às vezes me pergunto... Quanto tempo o tempo tem?

E em uma poesia infantil descobri que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem!!!

Complicado esse "Sr. Tempo" não?, mas por experiência própria afirmo que ele é o melhor remédio...

Beijos Gabi!
Analina Arouche.

s2...Ná... s2 disse...

Gaby se eu contar vc não vai acreditar..rsrsrs
Estou pra escrever no meu blog e o tema é o mesmo...

TEMPO...
A diferença é que é visto por um outro ângulo, o foco não seria a mudança no meu caso.
Quando eu postar te mostro.
Sobre o seu texto, achei o super interessante... Realmente funciona assim...O tempo nos muda...e hoje o que pensamos pode não ser mais o que pensaremos amanhã...
Com o tempo muita coisa muda...é verdade.
Mas tbm não é preciso radicalização.
Acredite...tem coisas que nunca mudam tbm.

Amo-te!

parabens pelo seu texto cheio de inspiração...

Um brinde a você cherry!

luis_nucci disse...

Dazora, mano.

XD

Não acho que tudo se perde com o tempo. Acredito que há uma evolução (ou regressão em alguns casos xD) do modo que as pessoas pensam. Sim, isso é reflexo do meio com o qual ela vive. Mas, por mais que seja lááá no fundo, a essência continua a mesma.

credo ooV

q profundo xD

beijocomentanomeublog

aheaeieihaehieaiiuaee

PS.: Tenho o Sims 2 Pets e vc não! XD

Viviane Gonçalves disse...

Texto muito bom, mais uma vez parabéns!
Tenho sérios problemas com o tempo, ao mesmo tempo que acredito que ele seja o melhor solução para vários problemas, ele também adormece e apaga muitas alegrias.
Bjs.
Vivi

Anônimo disse...

Sabe dona Gabi, para mim, o tempo sempre resolveu tudo.

(isso é, antes de ele se tornar algo extremamente escasso para mim e eu ter que lutar com ele todos os dias para conseguir fazer as 98017082740827483074 de coisas que eu tenho que fazer, mas tá.)

Isso porque, com o tempo sempre me mostrou quem era as pessoas realmente.
Me explicou, de certa forma, porque algo aconteceu.
Me ensinou a valoriza-lo, já que ele não volta.
Me mostrou que, com ele, muita coisa acaba realmente passando e se perdendo, como certas amizades, certos contatos, mas, que as verdadeiras amizades, as pessoas marcantes, o que realmente importa, permanece, mesmo quando em forma de lembrança.
E o essencial, é que com o tempo tudo muda. E mudar, apesar de ser complicado algumas vezes, faz bem.
é bom renovar algumas vezes, corrigir alguns erros...
Mas...sei lá!

(não sei como terminar o comentário, detalhe)