sábado, 22 de março de 2008

Ai, ai... Esses dias...


"Tem dias que se acorda e não se quer sair da cama.
Talvez por acreditarmos que exista somente uma boa razão para executar tal ato, enquanto há milhares para que deixemos tudo para lá e continuemos a dormir.
Talvez essa seja a verdade. E o melhor caminho.

Tem dias que a tristeza impera, e o chão nos falta.
Talvez almejemos a alegria. Talvez não. Mas a tristeza é a única forma de darmos valor às coisas que realmente importam.

Tem dias que se sente um vazio repentino. Não se sabe o porquê, mas sabe que existe, ali, bem no cantinho de algum lugar.
Talvez se procurássemos pessoas que nos fizessem sentir que aquele cantinho foi suprido, haveria alguma mudança.

Tem dias que descobrimos mentiras, desconfiamos de pessoas, choramos por pessoas. Talvez se o dia em que notássemos que não vale à pena chegasse mais rápido.

Tem dias que tudo dá errado. Pisa-se no rabo do gato, derrama-se café na blusa branca, quebra-se a chave no cadeado do portão, pisa-se na poça d’água, chuta-se a guia da calçada, dá-se um passo em falso.

Tem dias que uma nuvem negra paira sobre nós, e faz com que seja necessário rever nossos conceitos.

Tem dias que se pensa se realmente valeu à pena levantar da cama.
Talvez fosse melhor continuarmos lá, perdidos no mundo dos sonhos...
Só que, provavelmente, quando chegarmos a essa belíssima conclusão, já seja hora de ir para cama novamente. Nos resta, então, esperar pelo próximo dia... E esperar, novamente, pela nossa escolha de sair ou não da cama... "





por Gabi, que, como uma pessoa normal, deveria fazer o primeiro post referente ao título do blog, mas adverte:
'não sou igual a todo mundo, muito menos sou diferente'. xD
Gabi, que anda estressada com a vida, e tem dias que simplesmente quer sumir.
mp3 -> Slow Dancing in a Burning Room - John Mayer

4 comentários:

s2...Ná... s2 disse...

"Tem dias que eu me pergunto o porque disso e o porque daquilo?"

Na nossa vida temos mil perguntas e mil fases...
Algumas parecem que vai nos derrotar... Mas no fim, no fim descobrimos que somos fortes do que pensavamos... E q toda dor que a gente sente não vai nos MATAR...mas nos fortalecer.

Gaby, de blog eu não sou tão entendida rs... Amei tudo o que vc escreveu... Sabe o que eu acho? Acho que vc deveria fazer jornalimso(risos). Seria uma boa ideia não acha? Vc se encaixa no perfil (risos novamente).
Simplismente muito inteligente o que vc escreveu e muito expressivo. Bjos

s2...Ná... s2 disse...

"...que somos mais fortes do que pesavamos..."

"...Jornalismo..."


... A gente faz mil escolhas e elas falam quem somos... mas...
"Mas a Vida é uma caixinha de supresas"-> (Inspirado em joseph)

Dois comentarios pra vc não dizer que não comentei... um dia eu aprendo isso melhor...

Anônimo disse...

Gabi, estrelinha, bem vinda de volta ao mundo blogueiro! \o/
Que bom que você voltou. Espero que desta vez você compartilhe conosco mais textos (maravilhosos, diga-se de passagem) do que antes.
[podes crer que eu virei aqui te impregnar se isso não acontecer]
Mas, então, voltastes com tudo.
Tanto que, nem sei por onde começar a comentar.
Hum...vamos fatiar as beringelas primeiro.

1 - Nothing about fairy tale.
Nada de princípies "encantados"?
Nada de princesas meigas, lindas e doces?
Nada de bruxas e torres altas?
Apenas a realidade vista do seu ponto de vista?
Uau!
Isso vai ser interessante.
Mas um motivo para eu vir aqui impregnar sempre.

2- Que perfil é esse aí hein?
Sei que é feio rir das tragédias dos outros mas...poxa, não teve como. Fiquei imaginando você sendo perseguidas por casais em época de acasalamento. Aliás, você tem que me contar essa história direito.
Quanto ao Murphy, quando ele aparecer, manda um oi por mim. Sabe como é né? Ele é um velho amigo meu...

3- Vamos então ao post.
Ai,ai.
Tem dias que, realmente...argh!
Melhor seria nem ter acordado.
Mas, se isso não tivesse acontecido, não teriamos tido a oportunidade de passar por determinadas situações que tem como finalidade nos testar.
Sei que vai parecer frase de caminhão, mas...

Somos como carvão.
Precisamos passar por vários processos penosos até nos tornamos diamantes.

Filosofei agora não é não?

(huahuahuahuahuahuahuahuahua, da onde eu tirei isso?)

Mas, o fato é que, se a gente não passar por determinadas coisas, não sofrer estresses, decepções, dificuldades, continuaremos sempre com nossa mentalidade pequena e não progrediremos em nada.

Sei que eu estou sendo a maior chata agora, você aí escrevendo um texto para reclamar dos dias "arghs!" e eu aqui, dando uma de filosofa de para choque de caminhão, quando deveria estar reclamando junto com você, porque essa vida, vou te contar viu?
Mas, ficar aqui digitando caracteres atrás de caracteres não vai adiantar nada né? A vida vai continuar nos trazendo "esses dias".

Por isso, abobrinhas à parte, reflita sobre o que eu disse viu?

beijos

Nath_
a amiga virtual abobrenta, fã nº1 que não sabe comentar direito

Dri disse...

Oieee aqui estou eu pra comentar, o texto é legal um tanto triste mas a real em mtoos momentos nos sentimos assim sem vontade de levantar da cama e sair de casa menina lembre-se sempre vc é uma ESTRELA brilhante um pouco esquecida do que tem q fazer mas mtooo observadora enfim a gabi que conheci a quese dois meses e ja tenho um enorme carinho. bjuss se cuida e sorte sempre